Ranking Nacional de Quiz (Outubro de 2019)

Mês agitado à entrada do pódio do ranking nacional de quiz! Quiçá ocupado a estudar mapas antigos das linhas ferroviárias nortenhas ou listas de campeões de corta-mato dos anos 80 como preparação para o já muito próximo Campeonato Nacional de Quiz de 2019, Jorge Páramos perdeu 11 pontos contra apenas 1 singelo pontinho de José Mário Silva — que ultrapassa assim a diferença de 9 pontos que tinha e segue no 4º lugar da geral! No entanto, tem a defender uma pontuação máxima este mês, e logo na prova maior do quiz nacional: em 2018 só o desempate contra José Gomes André o impediu de se sagrar campeão nacional!

Paulatinamente, Eduardo Morais mantém o seu percurso ascendente, graças a uma maior regularidade nas várias provas individuais mensais: este mês a vítima foi Alexandre Gonçalves, que passa para o 7º lugar, a apenas 2 pontos do melhor jogador do norte do país. Também este beneficiaria de uma maior frequência de participação, tendo apenas jogado 2 Squizzed no ano transacto.

Ausente no estrangeiro, Pedro Morais Martins mantém a injusta, mas inevitável queda no ranking: fecha agora o Top 20, tendo possibilitado a João Conduto a entrada directa para o 19º lugar — facto inédito para um jogador sub-30, e que mostra que o seu estatuto de líder do ranking juvenil não se deve apenas ao vasto acervo de Pokemons que guarda ou letras de Demi Lovato que memorizou no chuveiro.

Ao clicar no ranking resumido acede-se à sua versão detalhada.