Emoção nas férias grandes! Embora os quizzes individuais não parem em Agosto, é sabido que muita criançada vai à praia com a família ou, se tiverem sorte, a festivais e viagens com a restante juventude perdida.
Entre shots e engates, o ranking jovem deixa-lhes uma mensagem para reflectirem e regressarem mais motivados para o próximo ano lectivo: com esforço denodado e dedicação constante, é possível atingir os objectivos que ainda há um ano pareciam inalcancáveis! João Conduto que o diga: de recém-chegado imberbe em Abril de 2018 a melhor jogador sub-30 de Portugal, 1 ano e 3 meses depois!
O novo líder da tabela classificativa atinge esta almejada posição em circunstâncias peculiares: relembramos que o ranking contabiliza as melhores 10 pontuações relativas do conjunto de provas disponível. Na ausência de um claro jogador que se distinga consistentemente na corrida (uma espécie de Rodrigo Castro em miniatura, portanto), é natural que os melhores quizzeiros-mirins obtenham uma dezena de melhores prestações ao longo das 50 provas disponíveis — e alcancem assim a pontuação máxima permitida de 1000 pontos.
É esta a situação de João Conduto, João Barbosa e o recém-milenar Gonçalo Pinto, cortesia do melhor desempenho jovem na Inquizição deste mês. E, graças à entrada da nova regra de desempate, eis que o pódio é decidido pela média de pontuações em todas as provas: Gonçalo Pinto leva o bronze para a praia com 87%, enquanto que João Barbosa, com 88%, aproveita as frias águas do norte com a ingrata prata. E João Conduto, por 7 décimazitas apenas, é o novo líder! Que continuem todos na disputa, pergunta a pergunta, e encoragem os restantes participantes e novos jogadores.
Ao clicar no ranking resumido acede-se à sua versão detalhada.