Os Ursinho Bobó são uma das equipas históricas do Quiz em Lisboa, participam no Campeonato de Quiz de Cascata desde o primeiro jogo (uma das quatro que o fez e ainda joga no Campeonato), nestes 10 anos tiveram poucas faltas. Jorge Azevedo Correia, um dos fundadores da equipa e uma das personalidades mais memoráveis do Quiz de Cascata, deu-nos a oportunidade de o entrevistar antes do jogo que vão apresentar na próxima sexta-feira. Que Carlos Manuel (ou Zé Pingão) estejam sempre connosco!
Nos últimos anos queixaram-se de ter de fazer o jogo em Dezembro, este ano, mais cedo na época, fizeram um Quiz mais ao vosso gosto ou vai ser uma grande tourada (ou ambas)?
Têm habituado a audiência do Quiz de Cascata a grandes espectáculos musicais, este ano vamos ter o Tirapicos a cantar jazz?
Desta vez será um maravilhoso espectáculo de luz, cor, som e movimento. Vamos introduzir este último elemento como novidade. A terceira cascata será subordinada ao tema "Complete esta coreografia do Cirque du Soleil". O Tirapicos fará os passos iniciais da coreografia e caberá a um membro de cada equipa terminar os últimos cinco passos desse movimento. Estamos certos de que será pelo menos tão bem recebida como as perguntas sobre a tabela periódica efectuadas à nossa equipa.
Para onde caminha o Quiz? Depois de uma fase em que se apertou a dificuldade, achas que estamos a regressar à normalidade com quizzes com maior jogabilidade?
Entre aqueles que têm saído do Quiz de Cascata por quem gostavas de criar um movimento de regresso? Porquê?
Interessa preservar a memória dos que não podem mesmo voltar. Os outros devem ter coisas melhores para fazer...
Sentes-te bem acolhido na Sociedade Musical Libertada ou gostavas de um espaço mais majestoso?
Gostaria de um local com um nome um bocado menos positivista. Mas o espaço é moderno, limpo, arejado. Um autêntico estádio do Euro2004, mas que já está pago...
Já andas neste campeonato há uma década, certamente te recordas de muitos momentos memoráveis, qual o que ocupa um lugar com maior destaque no teu coração?
Todas as aparições de Agnelo Dias Monteiro são uma dádiva insuficientemente apreciada pelos demais.Quando ele decide brindar-nos com os seus dotes vocais tenho sensações equiparáveis à nossa primeira vitória no Quizz, no longínquo ano de 2008. Quando entoa o seu cântico "Cada dia, um Natal" não posso deixar de recordar as nossas organizações dos quizzes de Dezembro dos últimos anos, em que tivemos o gosto de ver toda a gente a passar uma noite divertida, a cantar e a rir. Acho que essas são as memórias mais gratas.