Equipas do Quiz Nations Portugal: Zbroing 747

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Apresentação dos Zbroing 747, equipa que participa na 1ª edição da liga online Quiz Nations Portugal, nas suas próprias palavras:

Saber de onde vêm os Zbroing é quase tão difícil como adivinhar para onde vão os Zbroing. Uns deitam-se a palpitar que foram colegas numa universidade cor de rosa, outros arriscam que se conheceram em tascas de Alcântara, há até quem jure que nunca se viram até anteontem, às 13h45, à porta da Segurança Social da Avenida de Berna.

Rezam as crónicas que começaram a jogar Quiz nas noites de Lisboa, aventurando-se em cascatas onde aprenderam a combinar duas artes aparentemente irreconciliáveis: beber muito e falhar pouco.

Capitaneados por Pereira, o Bardo, regressam agora às lides do Quiz em versão fica em casa, mais devido a um desses esbirros involuntários da puta-da-pandemia-quando-é-que-esta-merda-acaba do que propriamente a um plano devidamente estruturado.

Eles são seis, talvez oito, mas jogam quatro a cada semana após uma liguilha interna que mete facas, cocktails, garrafas de vinho e vãs tentativas de adivinhar quais as perguntas nacionais e quais as que vêm de fora. Ei-los:

Gonçalo Pereira: Capitão da equipa, lenda do Quiz nacional, anda há anos a prometer que trará medalhas das competições no estrangeiro, mas, até agora, nem um chocolatinho. 
Bruno Silva – Emigrante nos trópicos, importa regularmente da metrópole contentores com os 355 volumes da enciclopédia Luso-Brasileira. Que já lhe permitiram construi um beliche, um sofá e uma coffee table.

João Pedro Gonçalves: Outro expatriado, no caso governado por um sujeito de cabelo cor de laranja até 20 de janeiro (a confirmar).  Encontra no binário 0/1 e na gastronomia cajun 3.0 as suas razões de viver. 

José Carlos Marques: Já fez várias coisas na vida, nenhuma delas excepcionalmente bem. Vítima recente do tédio covidiano, tem-se especializado em jogos para android e contar casos em lares.

Miguel Silva: Analista de saúde, tocador de alaúde, e talvez um pouco rude, só para manter a rima. É o único Zbroing que ainda resiste ao cerco do invasor, ao manter o domicílio em Alcântara.

Luís ‘Ciências’ Martins: Mestre de realidades virtuais e outros universos paralelos, tem no prelo uma colecção de contos que cruzam ficção científica (passe a redundância), zombies e galos das rochas.

Nelson Gomes: Vive numa terra que ganhou fama por acolher uma das mais bizarras seitas que o mundo conheceu, depois do coro de Santo Amaro de Oeiras. Diz que faz esqui ao fim de semana. Duvidamos.