Campeonato Nacional de Quiz 2016 - Informação

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Este ano vai realizar-se a segunda edição do Campeonato Nacional de Quiz e já há datas marcadas: 15 e 16 de Outubro.

Tal como no ano passado, teremos competição individual, de pares e por equipas, assim como uma prova especial num formato não jogado antes. No entanto, o formato não será exactamente igual. 
Este ano a prova de equipas não terá componente de cascata, que reuniu algumas críticas negativas devido à aleatoriedade e injustiça para decidir a competição. 
A prova especial terá uma fase classificatória com dois quizzes de 12 perguntas em que os jogadores poderão usar jokers para pontuar mais. Esta fase será seguida por uma fase com eliminatórias com confronto directo, jogando-se 8 perguntas por eliminatória (3 eliminatórias) - o formato será explicado detalhadamente mais à frente. 

A maior inovação deste ano será a realização do primeiro dia em 3 cidades diferentes - Coimbra, Lisboa e Porto - com uma classificação única, jogando-se nesse dia a prova de pares e a prova individual. 
O segundo dia será realizado unicamente no Porto. Nesse dia jogar-se-á a prova especial e a prova de equipas, tendo lugar no final a entrega dos prémios.
Os locais em cada cidade serão anunciados brevemente e o formulário de inscrição será aberto nos próximos dias. 

Iremos actualizando também esta página com toda a informação necessária: http://quizportugal.pt/pt/campeonato-nacional