Equipas do Quiz Nations Portugal: Borússia Montes de Lá de Baixo

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Apresentação dos Borússia Montes de Lá de Baixo, equipa que participa na 1ª edição da liga online Quiz Nations Portugal, nas suas próprias palavras:

Os Borussia Montes de Lá de Baixo formaram-se inicialmente como banda de casamentos, em 1992. Com o tempo, devido a questões fiscais, registaram-se como associação recreativa, com a finalidade de limpar o planeta dos males da poluição. Como não sabem muito bem o que fazer, jogam em quizes, mas só 3 deles na mesma equipa, por causa do cheiro.

Juntaram-se ao campeonato do Quiz Nations Portugal porque ganharam a lotaria em sociedade, e queriam depositar o prémio num certificado de aforro — mas enganaram-se e foram para a fila ao lado, que dava para as inscrições no torneio. Já que tiveram o tempo todo na fila, inscreveram-se.

O seu objectivo no Quiz Nations Portugal é esperar que um jogo já esteja perdido para, com toda a lata do mundo, sussurar "Alexa, what is the capital of Assyria?" e, 10 segundos de silêncio depois, declarar "Resposta final: Assur".

Artur Moreira: especialista em geologia devido à sua longa carreira de homem estátua.

José Cruz: detentor do recorde do Guinness de mais canela depositada numa só travessa de aletria.

Luís Sá: tem uma disfunção na fala em que não consegue dizer os "HH"

Pedro Saudade: funcionário público.