Masters de Quiz

2018

Dezembro

2017
2016
2015

Tal como prometido há cerca de um mês, anunciamos uma nova competição que se realizará uma vez por ano.

A competição consiste num masters (inspirado noutros desportos como o ténis) entre os melhores classificados do ranking nacional no final do ano.

O formato da competição será relativamente simples e rápido com apenas 60 perguntas no total. É composto por três fases de 20 perguntas cada.

  • Fase 1: Todos os jogadores jogam as perguntas individualmente para serem ordenados por respostas certas estabelecendo a classficação da primeira fase.
  • Fase 2: Os quatro jogadores com mais respostas certas na fase 1 apuram-se para as meias-finais da competição, os restantes mantêm-se em competição mas só lutando pelo 5º lugar. O 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º. Na luta pelo 5º lugar jogará o 5º contra o 8º e o 6º contra o 7º.
  • Fase 3: Os vencedores das meias-finais defrontam-se para apurar o campeão do Masters. Os vencidos das meias finais jogarão para o terceiro lugar. O mesmo método servirá para emparelhar a luta pelo 5º e 7º lugar.

Em qualquer situação de empate ficará à frente o jogador com melhor ranking nacional.

Os oito melhores jogadores ficarão definidos na próxima semana após a realização do Hot100 que é a última prova onde poderão ser amealhados pontos para o ranking. Quem quiser jogar o Hot100 entre em contacto connosco, deverá ser jogado até terça-feira à noite.

O ranking actual poderá ser consultado aqui: http://quizportugal.pt/blog/ranking-nacional-de-quiz e já estão apurados para a competição os seguintes jogadores aconteça o que acontecer: Rodrigo Castro, Jorge Páramos, Paulo Martins, José Gomes André, Sofia Santos, José Mário Silva e Alexandre Gonçalves. O oitavo lugar ainda está remotamente em aberto mas será com grande grau de probabilidade ocupado pelo André Ascensão.

O Masters terá lugar no fim-de-semana de 10/11 de Dezembro em local, data e hora a anunciar.

Quem não fizer parte dos oito melhores do ranking está convidado a participar jogando as 60 perguntas individualmente. Caso estejam interessados em fazê-lo, entrem em contacto connosco.