Masters de Quiz

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Tal como prometido há cerca de um mês, anunciamos uma nova competição que se realizará uma vez por ano.

A competição consiste num masters (inspirado noutros desportos como o ténis) entre os melhores classificados do ranking nacional no final do ano.

O formato da competição será relativamente simples e rápido com apenas 60 perguntas no total. É composto por três fases de 20 perguntas cada.

  • Fase 1: Todos os jogadores jogam as perguntas individualmente para serem ordenados por respostas certas estabelecendo a classficação da primeira fase.
  • Fase 2: Os quatro jogadores com mais respostas certas na fase 1 apuram-se para as meias-finais da competição, os restantes mantêm-se em competição mas só lutando pelo 5º lugar. O 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º. Na luta pelo 5º lugar jogará o 5º contra o 8º e o 6º contra o 7º.
  • Fase 3: Os vencedores das meias-finais defrontam-se para apurar o campeão do Masters. Os vencidos das meias finais jogarão para o terceiro lugar. O mesmo método servirá para emparelhar a luta pelo 5º e 7º lugar.

Em qualquer situação de empate ficará à frente o jogador com melhor ranking nacional.

Os oito melhores jogadores ficarão definidos na próxima semana após a realização do Hot100 que é a última prova onde poderão ser amealhados pontos para o ranking. Quem quiser jogar o Hot100 entre em contacto connosco, deverá ser jogado até terça-feira à noite.

O ranking actual poderá ser consultado aqui: http://quizportugal.pt/blog/ranking-nacional-de-quiz e já estão apurados para a competição os seguintes jogadores aconteça o que acontecer: Rodrigo Castro, Jorge Páramos, Paulo Martins, José Gomes André, Sofia Santos, José Mário Silva e Alexandre Gonçalves. O oitavo lugar ainda está remotamente em aberto mas será com grande grau de probabilidade ocupado pelo André Ascensão.

O Masters terá lugar no fim-de-semana de 10/11 de Dezembro em local, data e hora a anunciar.

Quem não fizer parte dos oito melhores do ranking está convidado a participar jogando as 60 perguntas individualmente. Caso estejam interessados em fazê-lo, entrem em contacto connosco.