Entrevista a Filipe Bravo - Ordem do Fónix

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Os Ordem do Fónix organizam a jornada de Junho do Campeonato de Quiz de Cascata, portanto fomos entrevistar o Quiz Master designado pela equipa: Filipe Bravo. Uma das presenças mais conhecidas do campeonato, até por ser um dos pioneiros, o Filipe Bravo tem sempre um sorriso a apresentar a quem passa pela "Ajuda". Amigo do seu amigo, uma pessoa com opiniões próprias, vejamos o que tem para nos dizer.


Quanto é que responderes a esta entrevista te vai atrapalhar a terminar o jogo?

O que atrapalhou mesmo são os jogos do Euro, os hooligans russos, o meeting de Estocolmo, etc, etc, etc... E a cirurgia da gata, que fraturou a bacia.


Sei que vocês têm uma filosofia diferente da maioria das outras equipas - se não todas - em relação à feitura do Quiz, todos os anos é feito por uma pessoa diferente. Achas que este método tem dado frutos?

Bem, tem dado um fruto todos os anos. Como dizes, é diferente. Só uma cabeça no cepo, só um gajo para insultarem. Este ano sou eu.


Conhecendo o público da "Ajuda" achas que vão considerar o teu quiz interessante?

Não, claro que não. O jogo é do mais conservador possível, sem cascatas temáticas de música pimba ou filmes do Tom Cruise. A sério, nem imagens tem. Dull.


Já andas nisto há muito tempo, és um dos resistentes da primeira edição, como vês a evolução do Campeonato de 2006 até 2016?

Cada vez mais competitivo, apesar de tantos que saíram já. Há cada vez mais bons jogadores e equipas fortes. Os jogos, salvo exceções bem manhosas, estão melhores que há dez anos, sem dúvida. O formato cansa, ao fim de 10 anos confesso que há algumas terceiras sextas que já não me apetece ir… mas o balanço ainda é positivo.


Qual foi o momento que te deu mais gozo nestes anos todos?

(*pensar*) a ‘parte’ escrita de um jogo dos Mamedes, com o Miguel, o Jorge e a Sofia em cima do palco, a cantar. Muito bom, pena que nem todos tenha percebido que isso foi um momento alto, pela positiva. Também o ter tirado a vitória aos Espertalhos e ao Ursinho mesmo na última pergunta. Sabe mesmo bem.


Se pudesses "eliminar" um jogador do Campeonato quem seria? E porquê?

O Paulinho. Para equlibrar as coisas.


Que quizzes gostas mais de jogar agora? Ou não há nenhum que te encha as medidas?

Agora está tudo muito razoável, parece-me.


Se fosses tu a mandar que inovação se introduziria no Quiz? Vídeo árbitro?

Fim do nível 3, fim do nível 3, fim do nível 3.