Quiz de Cascata - Outubro 2015 - Quadros de Classificações

2018

Dezembro

2017
2016
2015

Os jogos dos Ursinhos não costumam ser consensuais, há quem lhes dê valor extra pelo entretenimento, há quem não o faça, apesar das risadas que se vão dando. O certo é que, com apenas 10 equipas, não foi um jogo fluido, com uma condução de jogo por vezes complicada - por exemplo, caiu-se no erro de dar pistas às equipas que ainda não tinham respondido.

Os BMV com Laranja faltaram pela primeira vez a uma jornada do Campeonato de Cascata, desde a fusão dos O Bom, o Mau e as Viloas com os Laranja Mecânica em 2008. Depois do Comandante ter aderido aos Lais da Carangueja, nesta jornada o Nuno Vitoriano aderiu aos Feios, Porcos e Maus.

Depois da parte escrita do jogo a pontuação ainda estava equilibrada, com os Persistência da Memória a liderarem com 7 pontos, no nível 1 foi a vez dos NNAPED se destacarem, seguidos dos Fernandos Mamedes, que a partir do nível 2 se distanciaram para uma vitória confortável. 

Foi um Quiz que trouxe mais episódios para a "malta" do Quiz de Cascata recordar.

- Os Fernandos Mamedes lideraram o Campeonato em 61 das 107 jornadas disputadas, seguem-se os Ex-Cavaleiros e os Ordem do Fónix com 16;
- 40º pódio da Ordem do Fónix;
- 60º nível 3 dos Ex-Cavaleiros;
- 10º pódio, no 35º nível 3 dos NNAPED;
- Os Fernandos Mamedes continuam presentes em todos os pódios fora da ARA;
- Desde 2006 que não acontecia todas as equipas em jogo estarem directamente qualificadas para o 2º nível.