Antes da primeira edição do CAMPEONATO NACIONAL DE QUIZ irá decorrer um evento demonstrativo da prova por equipas do mesmo. Este evento qualificará os jogadores da equipa vencedora para uma das provas do Campeonato Nacional (além do prémio normal de consumo).
A prova deverá decorrer em vários locais no país, tendo cada local uma equipa vencedora. Neste momento anunciamos apenas a data e local do Quiz em Lisboa.
Data: 27 de Setembro
Hora: 15:00
Local: Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul (ou local a designar caso o número de equipas esgote o espaço)
Quiz Masters: António Pascoalinho e Júlio Alves, com a colaboração de Carlos Manuel Faísca, João Nápoles, José Rebola, Marlene Ribeiro e Pedro Avelar
COMPETIÇÃO POR EQUIPAS
Equipas de 5 participantes (mínimo de 4 jogadores)
Formato:
Prova Escrita (20 pontos)
Às equipas será distribuída uma folha com questões e charadas.
Quiz Audiovisual (50 pontos)
As equipas responderão a 50 perguntas para identificação de imagens dispostas no ecrã ou identificação de sons.
Quiz Letra Dupla (52 pontos)
São efectuadas às equipas duas séries de 26 perguntas, na primeira série cada resposta começa por uma letra diferente, seguindo a ordem alfabética, na segunda série cada pergunta começa por uma letra diferente, as equipas não sabem a ordem seguida.
Quiz de Bar (50 pontos)
São efectuadas às equipas 50 perguntas de cultura geral.
Quiz de Cascata (6 cascatas)
As 8 equipas melhor classificadas após os quizes anteriores apuram-se para esta fase - em caso de empate serão feitas 3 perguntas para apurar apenas 8 equipas, uma pergunta para aproximação de um número será efectuada caso o empate subsista. São feitas 8 perguntas directas a cada equipa, cada resposta certa vale 2 pontos, caso a equipa não acerte a pergunta passa em cascata para a equipa seguinte e assim sucessivamente, cada resposta certa em cascata vale 1 ponto.
A classificação será feita pela soma da pontuação de todos os quizes.
Inscrições
18 quizzes por equipa
DATA LIMITE 25-09-2015
Contactos
info@quizportugal.pt e contactos habituais de António Pascoalinho e Júlio Alves