Campeonato de Quiz de Cascata - Abril 2016

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

A jornada de Abril do Campeonato de Quiz de Cascata foi organizada pelos Fernandos Mamedes. Como preparação para o quiz organizado pelos Ex-Cavaleiros no próximo mês, experimentou-se um novo projector, nem sempre com o melhor resultado. Infelizmente, entre as equipas habituais não se contou com a presença dos Ursinho Bobó.

Segundo algumas equipas mais perversas, este foi desde a parte escrita um quiz sexual. O nível 1 foi fácil, 4 equipas fizeram 13 pontos, outra fez 12 pontos, o jogo seguiu muito equilibrado na frente para o nível 2. Nesse nível os Timão e os Persistência da Memória foram açambarcadores de cascatas, 10 e 8 respectivamente, o que valeu 18 pontos aos Timão e aos Persistência (que só aproveitaram 2 perguntas directas). No nível 3 os Persistência compensaram as directas que tinham falhado no nível anterior e conseguiram recuperar o atraso para os Timão, vencendo no desempate. O jogo foi decidido no chouriço, que os Persistência da Memória conseguiram apanhar muito bem. Apesar do excelente jogo, os Timão apenas ficaram com o segundo lugar, terminando como a equipa com mais respostas directas (ex-aequo com os Ordem do Fónix), 12, e com mais cascatas acertadas, 15, acabaram por perder o jogo por causa da parte escrita e uma palmeta. 

O jogo foi fluído, apenas com pequenas interrupções devido ao projector. Não houve chicken-eyes (com a excepção de um que os Ordem do Fónix pediram a uma pergunta que acertaram...) e poucos protestos. Como é normal, nem toda a gente concorda com a distribuição das perguntas pelos níveis, se isso é assim dentro de uma equipa, há-de ser sempre assim numa sala com dezenas de pessoas. No geral, pareceu que a sala tinha ficado satisfeita com o jogo, variado e muito jogável, com destaque para o nível 3.

- Foi a terceira vitória da história dos Persistência da Memória;
- Os Timão conseguiram o segundo pódio em 4 participações, apenas os Fernandos Mamedes e os Ordem do Fónix conseguem mais de 50% de aproveitamento, bom começo desta equipa;
- Os Persistência da Memória e os Timão conseguiram a melhor pontuação do ano;
- Os NNAPED falharam o primeiro nível 3 do ano, eles que nos últimos anos se tinham dado bem com os quizzes dos Mamedes;
- Os Ex-Cavaleiros passaram para a liderança do Campeonato, a 17ª da sua história;
- Os Ursinho Bobó, que são uma das equipas com mais presenças no Campeonato, registaram a terceira ausência em quizzes dos Mamedes, já tendo vencido um (com recorde de pontuação num quiz organizado por esta equipa) e terminado em segundo noutro.

Classificações