Campeonato de Quiz de Cascata - Julho 2016

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

A Jornada de Julho do Campeonato de Quiz de Cascata foi organizada pelos Espertalhos do Roger. Não parece ter sido um jogo consensual, na minha opinião não foi um mau jogo, pecou talvez na distribuição da dificuldade. Aos Duracell calhou um jerimum no nível 1 que foi a segunda pergunta que lhes deu a volta à sala, felizmente para eles era mesmo muito difícil e acabaram por ter sorte, geralmente as segundas perguntas acabam por ser relativamente fáceis (como penitência pelo erro de nivelação).

Os Feios, Porcos e Maus foram a melhor equipa da parte escrita mas isso não foi suficiente para conseguirem superar o nível 1. Depois da parte escrita o jogo foi de sentido único, os Timão, liderados pelo Fred, vão no seu sétimo jogo e conseguiram a sua primeira vitória, quarta final e quarto pódio. Segundo o seu mentor a equipa já apresentou 16 elementos neste campeonato, portanto a estabilidade não tem sido o ponto forte da equipa. Desta vez conseguiram dominar todos os níveis de cascata do jogo. Depois da honestidade no jogo de Junho a vitória em Julho, é bonito. Também muito bem no jogo estiveram os Lais da Carangueja e os Ursinho Bobó (que este ano não têm sido presença regular). Os Duracell conseguiram atingir um raro nível 3 fazendo um jogo muito regular depois do mau início na parte escrita. Também é de realçar o pouco usual e talvez inédito 0 dos Cavaleiros que dizem Ni no nível 2 - muito azar ou desligaram cedo do jogo. 

- Os Timão conseguiram a sua 1ª vitória no Campeonato, eles que se estrearam este ano, são a 14ª equipa a vencer uma jornada (9 estão ainda em actividade no Campeonato);
- Desde Maio de 2013 quando os NNAPED se estrearam a ganhar que não havia uma equipa nova a vencer;
- Os NNAPED falharam o seu primeiro jogo desde Junho de 2011;
- Foi o 5º pódio da história dos Lais da Carangueja;
- Desde Junho do ano passado que os Duracell não marcavam presença no nível 3.

[Para a Mafalda Belo:
- Esta foi a 66ª jornada que os Fernandos Mamedes terminaram a liderar o Campeonato.]


Prémio pergunta do mês - atribuído por Alexandre Gonçalves:

Por que nome no Brasil é designada a abóbora?

Jerimum 


Classificações

Vencedores da Jornada