Campeonato Nacional de Quiz 2017 - Classificações

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Este fim-de-semana decorreu o terceiro Campeonato Nacional de Quiz, depois de revistos todos os jogos e rectificados os erros de contagem e de correcção podemos finalmente publicar as classificações. Em Lisboa o campeonato decorreu na icónica casa de grandes noites de quiz da Academia Recreativa da Ajuda, o primeiro dia também teve sessões em Coimbra e no Porto.

No campeonato de pares a dupla Daniel Lourinho de Campos e José André revalidou o título, ficando o segundo lugar pela terceira vez para uma dupla de Fernandos Mamedes, desta vez o Jorge Páramos e a Sofia Santos. O Rodrigo Castro e a Zoe Taylor repetiram o terceiro lugar do ano passado.

Paulo Martins foi o surpreendente vencedor da prova individual, onde pela primeira vez o bi-campeão Rodrigo Castro ficou fora do pódio, perdendo no desempate com o seu colega de equipa José André. Também surpreendente foi o vice-campeonato de Pedro Morais Martins.

Por equipas os Picante Sem Fred venceram o tri-campeonato, deixando os Fernandos Mamedes como tri-vice-campeões, os Quiz Jong-Un conquistaram um apertado terceiro lugar aos Club Basterds e aos Kromus United.

Nem tudo correu bem na elaboração dos jogos e mais tarde faremos um balanço do que teremos que melhorar na organização deste evento. As críticas de que os jogos canónicos foram alvo não se sentiram nos quizzes temáticos apresentados no domingo de manhã, estes feitos, na sua maioria, por jogadores que participaram no evento.

O Paulo Martins continuou o bom resultado do dia anterior e venceu o triatlo temático (resultado ponderado dos 3 temas jogados). Vencendo as três categorias que jogou (Desporto, Geografia e História). O José Mário Silva venceu o quiz de Artes e Literatura, o Jorge Páramos o de Ciências e o Rodrigo Castro o de Entretenimento.

1º dia

Campeonato de Pares:

Classificação Individual:

2º dia

Quizzes temáticos:

  

   

Campeonato de Equipas:

1. Picante Sem Fred

Daniel Lourinho de Campos
José Gomes André
Luís Gonçalves
Pedro Morais Martins
Rodrigo Castro

2. Fernandos Mamedes

António Pascoalinho
Gonçalo Pereira
Jorge Páramos
Paulo Martins
Sofia Santos

3. Quiz Jong-Un

André Ascensão
Andreia Melo
Filipe Bravo
Mafalda Belo
Rui Pedro Rato