Campeonato do Mundo de Quiz 2016 - Resultados

2018

Dezembro

2017
2016
2015

Já tínhamos publicado os resultados dos jogadores portugueses, mas ainda não o tínhamos feito no contexto internacional.

  • Para a pontuação final contam apenas as 7 melhores categorias de cada jogador. O desempate é feito pela melhor pontuação na pior categoria, seguido da melhor pontuação na melhor categoria e da melhor pontuação na 2ª melhor categoria. 

Foi a 14ª edição do Campeonato do Mundo, a 4ª consecutiva com participação portuguesa. Foi a edição com mais participantes portugueses, depois de 5, 7 e 10 participantes nas edições anteriores. Foi a segunda edição com o evento a realizar-se também no Porto, depois de 4 participantes em 2015, este ano dividiram igualmente a participação nacional com Lisboa.

O Rodrigo Castro terminou pela 3ª vez consecutiva como melhor português. O Jorge Páramos é o único português com 4 participações, todas elas no pódio nacional. O Paulo Martins, depois da boa participação no Campeonato da Europa, voltou a terminar na 2ª posição nacional. Estes jogadores jogadores, junto com o Gonçalo Franco (empatado nas Ciências), venceram todas as categorias do Quiz.

Com uma pontuação semelhante aos anos anteriores (máximo de 110), o Rodrigo pela primeira vez não ficou nos 200 primeiros. O Paulo, com a 5ª melhor pontuação nacional de sempre (após as 3 do Rodrigo e a do Alexandre Gonçalves em 2014), terminou apenas em 519º, abaixo dos 3ºs classificados nacionais dos últimos anos, conseguindo apenas a 9ª melhor classificação nacional de sempre. O Jorge, com uma pontuação que normalmente o aproximaria dos primeiros 400, terminou em 667º. Uma boa prestação teve também o António Lopes, estreante nestes quizzes, terminando no 4º lugar nacional a 2 pontos do experiente Jorge Páramos.

Parabéns a todos os participantes que testaram as suas capacidades no Quiz que é feito para os melhores, na competição mais importante do mundo do Quiz.

Historial