1ª Jornada do Quiz Nations Portugal 1

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

No passado sábado, 21 de Novembro, inaugurou-se a 1ª edição do Quiz Nations Portugal; este arranque, paralelo à competição congénere australiana no mesmo fim de semana, marca o aparecimento global deste novo formato de liga online de quiz de equipas.

O jogo grande da jornada foi o embate entre os Zbroing 747 e os Wergamota: os primeiros voltam às lides quizísticas depois de uma pausa competitiva, apostando no seu ancestral entrosamento e reforçados com Gonçalo Pereira (retornado de uma arrediadora lesão); os segundos juntam dois dos mais experientes quizeiros portuenses a um antigo campeão nacional jovem de quiz e a uma jovem promessa da muy nobre e leal.

Apesar de um bom início, os Wergamota foram vítimas de algum azar na escolha de temas, com perguntas abstrusas a fustigarem os neurónios mais tenros dos seus elementos jovens; os Zbroing 747 aproveitaram para roubar pontos em algumas dessas ocasiões, culminando numa vitória por 42 — 33.

Evolução pontual dos jogos

Clicando sobre cada entrada na legenda podem ser seleccionados jogos individuais. Passando com o ponteiro em cima de cada linha visualizam-se os temas escolhidos e jogadores que receberam a pergunta.

Classificação e Resultados