Equipas do Quiz Nations Portugal: IT Crowd

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Apresentação dos IT Crowd, equipa que participa na 1ª edição da liga online Quiz Nations Portugal, nas suas próprias palavras:

Quatro estudantes de informática (mais ou menos) aptos a responder qual o tipo de passagem dos argumentos em C ou o que é herança em programação com objectos. Contudo, não saberiam quem escreveu o "Guerra e Paz", que acaba por ser uma pergunta bem mais frequente. Por este motivo (e muitos outros) conseguem consistentemente chumbar nos quizzes em que participam. 

No fundo, fingem que estão a participar no Quiz Nations, mas na verdade estão cá para resolver os problemas técnicos no Zoom — porque de quizzes pescam pouco. Como contam com dois elementos de Fátima, estão à espera da ajuda divina para, pelo menos, terem um 9,5 neste.

Tiago Almeida: trabalhador precário no sítio onde estuda e ávido leitor de páginas de Wikipedia que invariavelmente não decora. É especialista em literatura russa da segunda metade do século XIX.

Pedro Salgueiro: orgulhoso detentor de uma máquina de imperial a qual pagou com promessas de caminhadas desde casa até ao santuário de Fátima. Especialista em episódios especiais de Top Gear (e agora também de Grand Tour).

Catarina Brás: viciada em fazer "to do lists" que nunca completa, até à data continua orgulhosa do seu 5º lugar no corta-mato inter-escolas no 12º ano (ainda tem a medalha de participação na parede). É especialista em pequenos felinos inferiores a 60 centímetros (sem contar com a cauda).

João Figueira (de Fátima): trabalhador escravo no sítio onde estuda e criador de jogos sem sucesso enquanto tenta aprender japonês. É especialista em gastronomia tradicional do voivodato da Pequena Polónia.