Entrevista a Tânia Reigadinha - Lais da Carangueja

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Amanhã os Lais da Carangueja organizam a terceira jornada do XI Campeonato de Quiz de Cascata. Reforçados com o Comandante, parece que este quiz não nos vai levar a terras de Cabo Verde. Amiga do seu amigo, uma mulher com opiniões pessoais, fomos entrevistar a Tânia Reigadinha.


Como correu o processo de fazer este quiz, conseguiram ter tempo para acabar tudo com antecedência ou ainda há buracos a preencher à última hora?

Correu muito bem, sem stress. Com uma semana de antecedência já estavam as coisas prontas. 


Seguiram um método bem estruturado, obtido pela experiência acumulada ao longo dos anos, ou a vossa experiência disse-vos para amontoar perguntas?

Sim. Este já é, se não me engano, o terceiro quiz que os Lais organizam, pelo menos comigo na equipa, e de facto, temos vindo a melhorar o processo. Desta vez, com dois meses de antecedência dividimos por nós os vários temas. Reunimos duas vezes e alinhavámos tudo. Ainda assim, de certeza que há quem vá pensar que apenas amontoámos perguntas. :)


Olhando para o quiz achas que vai ser bem aceite pelo público ou os chatos vão voltar a atacar?

Bom, os chatos que são chatos atacam sempre :). Mas sim, parece-me um quiz interessante e que vai agradar à maioria das pessoas.


Vamos ter temas? Se sim, tens dicas para nos dar?

Sim, os temas são os clássicos, Geografia, Entretenimento, História e por aí. Não, não há dicas. :)


De onde vem o nome Lais da Carangueja?

Eu não faço parte da fundação da equipa, mas os membros originais têm fortes ligações à Marinha. Daí que sejam termos náuticos. Aliás, na nossa parte escrita de há 3 anos as equipas tiveram uma figura onde deveriam identificar o Lais e a Carangueja. Lais é um nó e a Carangueja é uma parte de uma vela de navio.


Como chegaste ao "mundo do quiz"? E do Campeonato de Quiz de Cascata?

Ao mundo do quiz cheguei por um amigo em comum com o mítico Carlos Santos. Por brincadeira fizemos uma equipa no antigo Domínio Público, a Hey Team, que ainda hoje se mantém embora com uma formação diferente da original. E pronto, aqui estou até hoje. Com o passar dos anos e com as amizades formadas começam a surgir os convites para integrar equipas de Campeonatos de Quiz. E foi o que aconteceu neste caso. O Gregório convidou-me e aquilo que também começou por ser uma visita esporádica ao Campeonato tornou-se mais permanente.


És a favor de alguma grande alteração no Campeonato?

Confesso que ainda não reflecti muito sobre o assunto. Até porque há várias pessoas que o fazem regularmente, e mais entendidos do que eu, por isso deixo isso para eles. No entanto, diria que a eliminação do Nível 3 seria uma alteração que eu apoiaria. A noite do Campeonato é, de facto, muito longa e por muito que se goste de quizes, passar 3 ou 4 horas a jogar, é dose.