Masters de Quiz - Janeiro 2016

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

A dupla de Quiz Masters António Pascoalinho e Júlio Alves vai organizar a terceira edição do seu jogo de Masters. Os QM continuam a promover este formato que no ano passado serviu para a prova de equipas do Campeonato Nacional. É um formato exigente que requer muito trabalho quer dos QM quer dos jogadores. Neste evento é testado o conhecimento através de vários formatos de quiz: Prova Escrita, Quiz de Bar, Letra Dupla, Quiz Audiovisual. Ao contrário das edições anteriores desta vez não existirá a prova final de Quiz de Cascata, esta será substituída por um segundo Quiz de Bar mais difícil que o primeiro, para fazer sobressair a melhor equipa.

É uma espécie de Pentatlo/Tetratlo de Quiz, mas que as suas 5 horas transformam numa Maratona para quem gosta de uma tarde bem passada a jogar quiz - feito por dois dos mais experientes QM nacionais (tiveram até o privilégio de ser os QM do 1º Campeonato nacional).

O jogo irá decorrer Sábado, 30 de Janeiro, das 15h às 20h no Al-Café (Rua de D. Estefânia, 151) - um dos locais onde o QM Júlio Alves já organiza quizzes há muitos anos.

A inscrição é de 15 quizzes por equipa e haverá prémios para os 3 primeiros. É necessário confirmar presença junto dos QM, já que o número de mesas é limitado,


Os QM têm promovido este formato sempre em locais diferentes.

Em Junho de 2015, o primeiro Masters foi jogado no Zeitnot, em Alvalade, para equipas de 5 jogadores; essa edição foi vencida pelos Nimedes.

Em Setembro de 2015, o segundo Masters nasceu daquilo que era para ser uma prova de demonstração (e teste) do Campeonato Nacional, no entanto, o número máximo de jogadores por equipa passou a ser 6. Esta edição decorreu na Associação Guilherme Cossoul, em Santos, e foi vencida pelos Picante do Fred.