Quartos de final do Quiz Nations Portugal (1ª edição)

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Eis que se iniciou a 2ª fase da 1ª edição do Quiz Nations Portugal! As recatadas tertúlias entre damas e cavalheiros do mais fino recorte cultural foram substituidas por violentos recontros de mata-mata: assim decorreram os quartos de final, com respostas vociferadas, olhos injectados de sangue e duelistas a aproveitar os intervalos para limpar espuma que lhes escorre pelo queixo. 

Com naturalidade, os Manos Castro e Zbroing 737 aproveitaram a sua excelente prestação na fase regular para ultrapassar respectivamente os Barriga Tanquinho e os IT Crowd, as equipas-mirim deste campeonato. Pelo contrário, os Espertalhos do Roger depararam-se com uma feroz oposição dos Falta Aqui Alguém na 1ª parte do respectivo confronto — embora estes tenham feito jus ao seu nome na 2ª, revelando alguma ausência de acerto e permitindo uma caminhada confortável ao adversário.

Os quartos de final foram concluidos com o derby portuense Borussia Montes De Lá De Baixo contra Wergamota. Provando terem aprendido com as tácticas de guerrilha utilizadas pelo adversário, os douro-prussianos almejavam a vingança pela derrota da 6ª jornada neste jogo a doer. Cientes desta intenção, os Wergamota apostavam no entrosamento conquistado na fase regular e na mistura de arrojo juvenil e maturidade que os caracteriza — e decididos a provar que o 4º lugar para que foram relegados no desempate com os Espertalhos foi apenas um acidente de percurso.

Num jogo extremamente equilibrado, as equipas revezavam-se na liderança e torciam por um tema mais abstruso ou engasganço menos conveniente do adversário: no entanto, nem uma nem outra fraquejou, chegando à 2ª ronda de caixas-mistério com um empate técnico. Mas a vitória teria de ser atribuida a uma das equipas, e no momento fulcral a vingança foi consumada: apenas 1 respostas correcta em 3 dos Wergamota deu aos teutónicos 3 possibilidades de fechar a passagem — e só foi preciso uma.

Fechou-se assim a passagem à meia final contra os Manos Castro: seguir-se-á mais uma vingança sangrenta contra o centralismo da capital?

Evolução pontual dos jogos

Clicando sobre cada entrada na legenda podem ser seleccionados jogos individuais. Passando com o ponteiro em cima de cada linha visualizam-se os temas escolhidos e jogadores que receberam a pergunta.

Resultados