Campeonato de Quiz de Cascata - Novembro de 2016

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Os Ursinho Bobó organizaram a jornada de Novembro do Campeonato de Quiz de Cascata. Foi uma jornada à Ursinho Bobó, quem conhece os seus quizzes não ficou surpreendido com a estrutura. A jornada ficou marcada pela presença de apenas 10 equipas em jogo, tal como em Outubro do ano passado; normalmente, os finais de época tem trazido muitas ausências, já acontece desde a primeira edição do campeonato. Também de notar que os Ordem do Fónix, que apenas puderam comparecer com dois jogadores, ficaram deslocados da posição em que deveriam jogar, o que é desvirtua os resultados da jornada e do campeonato, ainda para mais quando é uma equipa que disputa um lugar no pódio final.

Foi mais um jogo com uma boa parte escrita, o que até tem sido frequente, neste caso até divertida. O nível 1 teve as habituais cascatas temáticas, onde se abdica da cultura geral e se aposta mais no divertimento. Houve as músicas do Tirapicos, a cascata dos filmes de determinado actor (o que facilita a vida das equipas que não são as primeiras a responder) e a cascata do Saraiva (que até levou a que mais perguntas fossem pedidas. São quizzes que valem sobretudo pelo entertenimento. 

Houve algumas perguntas que geraram alguma confusão, uma foi substituída (e bem) antes de ser respondida. 

O jogo foi vencido pelos Feios, Porcos e Maus que se lançaram no nível 3 de grande dificuldade. Os Ex-Cavaleiros ficaram em segundo lugar, levando a decisão do campeonato para a última jornada. Os Espertalhos do Roger não precisaram de pontos no nível 3 para conseguir o terceiro lugar, mas ficaram arredados da luta pela vitória que pareciam ir disputar.

- Os Feios, Porcos e Maus venceram a sua 5ª jornada;
- Já 7 equipas venceram jornadas este ano;
- Os Espertalhos do Roger ficaram uma vez em cada posição entre o 1º e o 7º lugares.


Prémio pergunta do mês - atribuído por Alexandre Gonçalves

Haveria várias perguntas que poderiam ser eleitas a pergunta do mês, mas vai para... nenhuma. O melhor da noite foram as histórias do Jorge Azevedo Correia. E como não encontrei a do Chuck Norris do Lobito, aqui fica outra entrevista da Rádio Angola com o repórter Eduardo Ngumbe, que teve o privilégio de entrevistar o jovem Severino para falar sobre a sua experiência cotidiana como roboteiro. Yo.

http://www.blogtalkradio.com/radioangola/2016/03/08/ra-entrevista-com-jovem-roboteiro-no-municpio-do-lobito-1


Classificações

Vencedores