Masters 2017

2018

Dezembro

2017
2016
2015

À semelhança do que acontece nos circuitos mundiais de ténis (entre outros desportos), o Quiz nacional tem também um torneio por convite para os 8 primeiros do ranking nacional. Sendo assim, este ano foram convidados para jogar a competição: Rodrigo Castro (1), José Mário Silva (2), José Gomes André (3), Alexandre Gonçalves (4), Paulo Martins (5), Gonçalo Pereira (6), Jorge Páramos (7) e Sofia Santos (8). Os Quiz Masters convidados para a elaboração das perguntas foram Pedro Morais Martins e Sérgio Costa. 

O formato será semelhante ao seguido actualmente no ténis. Serão formados 2 grupos de 4 jogadores, ordenados por ordem de ranking (Grupo A: 1, 4, 5, 8; Grupo B: 2, 3, 6, 7), onde jogarão contra todos os adversários do grupo um quiz de 12 perguntas (3 jogos). Como critérios de desempate para a classificação do grupo surge primeiro o número de respostas correctas nos 3 jogos e em seguida a posição no ranking nacional. Os dois primeiros de cada grupo jogam as meias-finais de apuramento de campeão, os não apurados para essa fase jogam o apuramento de 5º a 8º lugar. Os jogos das meias-finais terão 15 perguntas e uma pergunta numérica para desempate.

Grupos:

Grupo AGrupo B
Rodrigo CastroJosé Mário Silva
Alexandre GonçalvesJosé Gomes André
Paulo MartinsGonçalo Pereira
Sofia SantosJorge Páramos

Quem estiver interessado em jogar este formato, paralelamente à competição principal, contacte-nos para que estejamos preparados. A competição paralela também será ordenada por ranking. 

Como Lisboa e Porto têm jogadores suficientes para a competição paralela os apurados, caso interessados, seriam os seguintes (outros podem inscrever-se):

Lisboa
1António Pascoalinho
2Filipe Bravo
3César Manta
4André Ascensão
5Vítor Coelho
6João Batôco
7Rui Rato
8Gonçalo Franco
s1Ricardo Lacueva
s2Mafalda Belo
s3João Machado

 

Porto
1Eduardo Morais
2Luís Domingos
3Eduardo Wengorovius
4Ricardo Gomes
5João Barbosa
6Beatriz Silveira
7Luís Sá
8Ana Luísa Montenegro

A competição será jogada no dia 7 de Janeiro.