Campeonato da Europa de Quiz 2017 - Inscrição

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Portugal vai enviar pela quinta vez uma representação ao Campeonato da Europa de Quiz, a competição vai decorrer de 10 a 12 de Novembro em Zagreb, Croácia. No ano passado 8 jogadores representaram Portugal na primeira edição da Olímpiadas de Quiz, que também contou como Campeonato da Europa. O Quiz Portugal vai lá estar, mais uma vez, a acompanhar a representação portuguesa. 


Evento

A Campeonato da Europa de Quiz é um evento de 3 dias. Terá competições individuais, de pares e por equipas, além de quizzes para entreter. É um evento onde os quizeiros irão ser testados em abrangência de conhecimento e especialidade de conhecimento. Apesar de aberto a quizeiros de todo o Mundo, apenas serão atribuídas medalhas para os melhores da Europa, com excepção da Aspirational Cup e Campeonato de Clubes.

As perguntas podem ser respondidas em português.


Local

O Campeonato decorrerá no Panorama Zagreb Hotel.


Competições

Quiz Individual

Serão jogadas 100 perguntas de conhecimento geral, em 7 rondas (cinco de 12 perguntas e duas de 20 perguntas) de 12 ou 15 minutos (depende do número de perguntas). Os 10 primeiros desta ronda jogam uma ronda adicional de 20 perguntas a valer 2 pontos cada.

Quiz de Equipas Nacionais

Os representantes da IQA de cada nação participante serão convidados a formar equipas de quatro jogadores para competir no evento. Serão jogadas 100 perguntas de conhecimento geral, em 7 rondas (cinco de 12 perguntas e duas de 20 perguntas) de 12 ou 15 minutos (depende do número de perguntas). As quatro equipas melhor pontuadas participam nas meias-finais, enfrentando-se em eliminatórias. As restantes equipas jogam as mesmas perguntas num formato corrido.

Os jogadores não seleccionados para representar o seu país nesta competição poderão jogar as mesmas perguntas na competição paralela: Aspirational Cup.

Quiz de Pares

Serão jogadas 100 perguntas de conhecimento geral, em 7 rondas (cinco de 12 perguntas e duas de 20 perguntas) de 12 ou 15 minutos (dependendo do número de perguntas). 

Quiz de Equipas (European Club Quiz Team)

Equipas de 4 jogadores, independentemente da nacionalidade dos participantes, jogarão 100 perguntas, nas habituais 7 rondas, de conhecimento geral pelo título de Campeão da Europa de Equipas.

Quizzes de Especialistas

Existirão 4 quizzes temáticos para apurar os melhores jogadores em cada especialidade. Decorrerão dois simultaneamente, portanto, cada jogador poderá jogar um máximo de 2 quizzes de especialistas. Serão jogadas 50 perguntas, distribuídas em 2 partes iguais, cada parte dura 15 minutos.

Os jogadores terão que escolher entre Sciences ou Sport e Film ou History.

Descrição dos temas

Film (P)

Movies and movie making, art house as well as populist. Awards, studios (majors and independents), producers, directors, cinematographers, performers, costume design, music (themes, diegetic and non-diegetic).

History (HB)

Like the World Quizzing Championships, this covers pre-history to recent current affairs. Events, people, places.

Sciences (HB)

Astronomy, Geoscience (inc. Geology), Chemistry, Physics, Life Science (inc. Cellular and Functional Biology) Logic, Mathematics (inc. Computer Science and Statistics)

Sport (P)

All sport - individual and team, occasions, competitions, trophies, sporting venues etc. Emphasis on the last 125 years but historical sport will also be included. (N.B. unlike the World Quizzing Championships, there’s no board or video games etc. )


Inscrição

As inscrições estão abertas até 30 de Setembro. Qualquer pessoa está elegível para se registar no evento.

http://www.europeanquizzingchampionships.com/register/


Participação Nacional

É certo que haverá presença nacional em mais um Europeu de Quiz. Iremos contar certamente com mais participantes que o mínimo para formar uma equipa, visto os 8 participantes do ano passado estarem interessados em repetir a experiência. Caso o número de jogadores nacionais não seja múltiplo de 4 e não seja possível completar alguma equipa, será possível jogar com jogadores de outras nacionalidades.


Mais informações

Contacto: enquiries@worldquizzing.com
Site: http://www.europeanquizzingchampionships.com/
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1248981938522851/
Critérios de eligibilidade nacional: http://www.europeanquizzingchampionships.com/event/eligibility-criteria/
Regras gerais: http://www.europeanquizzingchampionships.com/event/rules/