Quiz de Cascata - Novembro 2015 - Quadros de Classificações

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Com a organização dos Lais da Carangueja, se não me engano, o Comandante tornou-se a primeira pessoa a ter oportunidade de participar em duas organizações numa época do Campeonato de Quiz de Cascata. Voltaram a participar 12 equipas nesta jornada, destaque para as Quizidências que participaram pela primeira vez no Campeonato, foram a segunda equipa a fazê-lo este ano. Foi um quiz agradável, com um nível 3 com apenas 3 respostas directas certas e 17 das 36 perguntas com resposta correcta.

7 das 12 equipas conseguiram 7 pontos na parte escrita, não me lembro de tantas equipas partirem na liderança para o nível 1. Com a Ordem do Fónix a sair na primeira ronda, o que já não acontecia desde Fevereiro de 2014, adivinhava-se que seria nesta jornada que os Fernandos Mamedes conseguiriam assegurar o seu sétimo Campeonato de Quiz de Cascata. Para que tal não acontecesse os Ex-Cavaleiros desfalcados do campeão nacional, Rodrigo [a recuperar de uma cirurgia], teriam de vencer com os líderes do campeonato fora da fase final, no entanto, os Fernandos Mamedes saíram do primeiro nível com bom avanço sobre o sétimo classificado. Apenas as equipas que conseguiram mais que 10 pontos no primeiro nível conseguiram chegar ao terceiro. Aí apareceram os Feios, Porcos e Maus a disputar a vitória, com os Fernandos Mamedes, até à última ronda de perguntas; as restantes equipas estiveram na disputa pelo terceiro lugar, obtido pelos Ursinho Bobó, com apenas mais um ponto que o sexto classificado. 

Com a 5ª vitória da época os Fernandos Mamedes conquistaram o seu sétimo título, terceiro consecutivo. Nas últimas 5 épocas - quando as equipas passaram de cinco para seis elementos - apenas perderam um campeonato, por um ponto.

Para Dezembro restam as lutas:

  • ​pelos restantes lugares do pódio, entre Ex-Cavaleiros, Ordem do Fónix e Espertalhos do Roger;
  • pelo 4º lugar, entre Espertalhos do Roger, Ursinho Bobó e Feios, Porcos e Maus;
  • top 6, entre Ursinho Bobó, Feios, Porcos e Maus e, com muita dificuldade, Lais da Carangueja;
  • top 10, entre eRRáticos e Cavaleiros que dizem Ni;
  • os NNAPED já não podem subir do 5º lugar, ficarão entre 5º e 7º, a sua melhor classificação anterior era 7º.

- 37ª vitória dos Fernandos Mamedes, que apenas não venceram um dos jogos fora da ARA;
- 2º tri-campeonato dos Fernandos Mamedes;
- Foi histórica a presenta das Quizidências, pela primeira vez participou uma equipa completamente feminina;
- 60º jogo dos eRRáticos (primeiro como Folie à Cinq) e dos Duracell (também como Power 2U);
- 30º jogo dos Persistência da Memória;

Os vencedores da jornada e tri-campeões do Campeonato de Quiz de Cascata: