Entrevista a Luís Figueira - eRRáticos

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Depois de três anos a organizar a jornada de Janeiro do Campeonato de Quiz de Cascata, os eRRáticos livraram-se do que já parecia ser uma tradição, mas que eles viam como uma maldição. Este ano vão organizar a jornada de Fevereiro, que se disputa já na próxima sexta-feira. Amigo do seu amigo, um homem com opiniões pessoais, fomos entrevistar o Luís Figueira.


Este ano safaram-se de fazer o quiz de Janeiro, achas que tiveram mais condições para preparar a vossa jornada que nos anos anteriores?

Pela primeira vez não fazemos o quiz em Janeiro.Sabe bem porque não existe aquela correria de ter só 1 mesito para apresentar, agora se o tempo foi aproveitado...


No ano passado o vosso jogo foi elogiado pela maioria, creio ter sido o vosso quiz mais amado; sentes que estão a fazer quizzes mais interessantes ou o público é menos chato?

Acho que aprendemos algumas lições e outras ainda estão por aprender. Sempre achei que os nossos quizes eram interessantes, dificeis, mas interessantes. Quanto ao público esse nunca deixa de ser chato, pode estar mais conformado, mas sempre chato.


O que podemos esperar desta jornada?

Desta jornada podem esperar um quiz puxadinho mas equilibrado. Com resmungões a apresentar e a corrigir.


O que mais te irrita no Campeonato de Cascata?

O que mais me irrita é a falta de pontualidade, os quizes deviam comecar sempre às 22h00 isto de deixar arrastar até estar tudo mais ou menos composto...


És, normalmente, um indivíduo muito crítico, o que mudarias na estrutura do campeonato?

As sugestões que foram dadas para melhorar o campeonato (eliminação do nivel 3) seriam bem vindas, apesar de no ano passado não ter concordado acho que seria positivo.


Também gosto de te ouvir dizer bem de coisas, quais são a teu ver os principais méritos deste campeonato?

Méritos do campeonato sem dúvida a adrenalina e testoterona. Ambiente de Liga dos Campeões. ;)


O que torna um quiz bom?

Um quiz bom é aquele em que não se dá pelo tempo a passar. Quando metade do pessoal está a pensar que queria era estar em casa é porque algo está a correr mal.


Que quizzes ou os quizzes de quem gostas mais de jogar?

Deixei de ir regularmente aos quizes semanais, mas acho que aqueles que gosto mais de ir ainda acabam por ser os do João Silva. Mantem uma estrutura simples de quiz e mantem-se fiel a ela. O quiz é feito num espaço agradável. Só tenho pena que não se esforce para acabar o quiz mais cedo.


Qual foi a situação mais galhofeira por que já passaste num quiz?

Acho que a situação mais galhofeira que passei foi na apresentação do nosso primeiro quiz, tudo correu mal apesar de ter perguntas muito interessantes. Mas a prova escrita foi um suicidio! Quem diria que não iam apreciar modelos em lingerie e jogadores de rubgy em trajes menores.