Quiz de Cascata - Setembro 2015 - Quadros de Classificações

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

A jornada de Setembro do Campeonato de Quiz de Cascata começou com a entrega dos prémios do concurso que fizemos no Quiz Portugal; o Jorge Páramos, o Rui Pedro Rato e o Rodrigo Castro fizeram a sua escolha de prémios.

A jornada ficou marcada por mais uma polémica transferência do Comandante José Pedro Borges, aprovada por maioria silenciosa, tal como pela última jornada da sua antiga equipa BMV com Laranja, depois da anunciada saída do Filipe Girão e da Tita Teixeira, a equipa não aguentou a saída do Comandante e entrou em hiato, pelo menos até ao início do próximo campeonato.
 
Os Espertalhos propocionaram-nos um jogo bastante agradável, jogável até ao final, com um nível 3 como todos gostamos - onde podemos dar os nossos palpites sem amochar rendidos à nossa ignorância. No entanto, houve alguma dificuldade em proporcionar um nível aproximado de dificuldade às equipas. Foi um jogo em que se detectou um erro e uma falha na apresentação, mas em que não houve polémicas; fossem todos assim. Esta é apenas a minha opinião, pode haver outras bastante diferentes, mas pareceu-me que na generalidade o jogo satisfez os jogadores deste campeonato.
 
Os Lais da Carangueja, reforçados com o Comandante, estiveram desde cedo a disputar a liderança com os Ex-Cavaleiros, os Fernandos Mamedes com um início difícil não conseguiram recuperar o atraso para os Ex-Cavaleiros, fortes em todos os níveis, mas conseguiram alcançar os Lais da Carangueja que fraquejaram no nível 3. Os BMV com Laranja despedem-se deste campeonato, desfalcados, com uma saída no nível 1. Os Ursinho Bobó, regulares com 8 pontos em cada nível, conseguiram o 4º lugar, Ordem do Fónix e NNAPED também chegaram ao nível 3. 
 
Gostei da forma como os Espertalhos do Roger anotam as pontuações, onde de forma simples conseguem verificar quem acertou cada pergunta.
 
- Os Ex-Cavaleiros obtiveram a sua 14ª vitória e o 40º pódio;
- Os Lais da Carangueja no 4º pódio da história conseguiram a sua melhor pontuação de sempre.
- Os NNAPED e os Fernandos Mamedes mantêm-se como as únicas equipas sempre no nível 3 fora da ARA;
- Os Fernandos Mamedes foram aos 3 pódios fora da ARA, este foi o primeiro jogo que não ganharam.
 
Peço desculpa aos Ex-Cavaleiros pela qualidade da foto: