EQC 2015 dia 2

2018

Dezembro

2017
2016
2015

No segundo dia do EQC os jogadores nacionais jogaram o campeonato individual e o campeonato de equipas (clubes).

No campeonato individual o Rodrigo confirmou a sua posição de melhor quizeiro português e obteve um excelente 41o lugar, com 60 respostas correctas, a primeira vez que um jogador nacional conseguiu um lugar no top 50 e que acertou mais de metade das perguntas. O Paulo surpreendeu como segundo melhor português e classificou-se no 100o lugar, com 48 respostas correctas, o 3o top 100 nacional depois do 98o lugar do Rodrigo em 2013, chegou ainda a acertar mais respostas numa ronda que o avassalador campeão da Europa Stein Olav Bjortomt, isto num quiz em que estranhamente falhou quase todas as perguntas de desporto. O Alexandre esteve um pouco abaixo das suas capacidades habituais e terminou em 105o, com 47 respostas correctas, apesar de ter conseguido o primeiro 10 nacional numa ronda de 12 perguntas. O Jorge foi o jogador desilusão nesta competição, claramente abaixo de forma e ainda em modo sono, com 36 respostas certas ficou em 143o em 152 participantes, não fazendo jus ao seu passado imune a pressões.

À noite jogou-se a competição de equipas, onde já se fez notar algum desgaste nos nossos jogadores. Terminaram na 28a posição entre 38 equipas, com 53 respostas certas. Depois disto os jogadores nacionais ainda tiveram coragem para jogar o Hot100 num formato um pouco mais rápido ao que estão habituados.

Para os portugueses o campeonato termina amanhã com a competição de pares (com Rodrigo e Alexandre vs Paulo e Jorge), antes do fim do campeonato com a final de nações, onde, como diz o Alexandre, irão aprender uns desbloqueadores de conversa ao estilo de Nuno Markl.