Ranking Nacional de Quiz (Setembro de 2020)

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

Em tempo de pandemia, escasseiam jogadores com alguma rotação para alimentar corridas frenéticas em direcção ao Top 10 ou  jovens lobos a assaltar o Top 20: sobram assim as costumeiras glórias geriátricas, que vão jogando o que há para jogar para manter viva a chama quizeira e não perder os poucos neurónios que ainda disparam uma ténue faúlha.

Assim, as crónicas bombásticas com as mais recentes manobras e rocambolices do Ranking Nacional de Quiz foram naturalmente suspensas, embora este seja mensalmente actualizado e disponível.

Em vez disso, o Quiz Portugal mantém o convite aos jogadores compreensivelmente renitentes: se quiserem, juntem-se a nós em quase todos os domingos ou segundas (conforme convocatórias no grupo dedicado às provas individuais)!

O local escolhido é uma esplanada coberta com várias mesas livres, garantindo que o vosso distanciamento dos demais convivas será quase tão grande como o nome daquela terra no País de Gales. E se sabem vagamente do que estou a falar, então o vosso lugar espera por vós.

A terra é Llanfairpwll-gwyngyllgogerychwyrndrob, topónimo mais comprido da Europa: fica praticamente nos antípodas de Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu, na Nova Zelândia, topónimo mais longo do mundo.

Ao clicar no ranking resumido acede-se à sua versão detalhada.