Em tempo de pandemia, escasseiam jogadores com alguma rotação para alimentar corridas frenéticas em direcção ao Top 10 ou jovens lobos a assaltar o Top 20: sobram assim as costumeiras glórias geriátricas, que vão jogando o que há para jogar para manter viva a chama quizeira e não perder os poucos neurónios que ainda disparam uma ténue faúlha.
Assim, as crónicas bombásticas com as mais recentes manobras e rocambolices do Ranking Nacional de Quiz foram naturalmente suspensas, embora este seja mensalmente actualizado e disponível.
Em vez disso, o Quiz Portugal mantém o convite aos jogadores compreensivelmente renitentes: se quiserem, juntem-se a nós em quase todos os domingos ou segundas (conforme convocatórias no grupo dedicado às provas individuais)!
O local escolhido é uma esplanada coberta com várias mesas livres, garantindo que o vosso distanciamento dos demais convivas será quase tão grande como o nome daquela terra no País de Gales. E se sabem vagamente do que estou a falar, então o vosso lugar espera por vós.
A terra é Llanfairpwll-gwyngyllgogerychwyrndrob, topónimo mais comprido da Europa: fica praticamente nos antípodas de Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu, na Nova Zelândia, topónimo mais longo do mundo.
Ao clicar no ranking resumido acede-se à sua versão detalhada.