Campeonato de Quiz de Cascata - Fevereiro 2016

2023
2022

Abril

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015

A jornada de Fevereiro do Campeonato de Quiz de Cascata contou com a organização dos eRRáticos. O Clube Atlético de Arroios, devido a não ter conseguido reunir jogadores suficientes com disponibilidade para participar nesta jornada, teve de registar a sua primeira falta.

Depois da parte escrita os Cavaleiros quem Dizem Ni seguiam isolados na frente, houve grande diferença de resultados entre as equipas, as Quizidência ficaram a precisar de recuperar 3 pontos para passar o primeiro nível, mas as promeiras cascatas não correram bem. O primeiro nível foi geralmente fácil, 10 equipas conseguiram somar pelo menos 10 pontos. A classificação seguia bastante equilibrada à chegada ao nível 2, apenas os Lais da Carangueja precisavam de recuperar 5 pontos para passar de nível, devido à má pontuação na parte escrita. Apesar de começar com algumas perguntas fáceis acabou por ser um nível 2 normal. Para decidir a passagem ao nível 3 os Ordem do Fónix e os Ex-Cavaleiros tiveram de jogar um desempate que só foi decidido, a favor dos Ordem do Fónix, no desempate numérico - ao contrário dos Cavaleiros que Dizem Ni, os eRRáticos não colocaram as perguntas de desempate na parte escrita, o que levou a que Timão e Espertalhos do Roger terminassem empatados na 8ª posição. O nível 3 foi difícil com muitas perguntas a dar a volta (5 delas directas para os Cavaleiros que Dizem Ni, o que faz crer que havia algum desnivelamento), pelo meio existiram algumas "borlas" para algumas equipas. Os Fernandos Mamedes conseguiram manter a liderança que traziam do final do nível 2, no entanto, discutiram a vitória na jornada até à última ronda de perguntas com os Ursinho Bobó.

- Os Fernandos Mamedes venceram pela 39ª vez, chegaram à liderança do Campeonato e assim lideraram pelo menos uma jornada em todos os Campeonatos disputados;
- Os Ursinho Bobó disputaram pela 60ª vez o nível final (apenas são superados pelos Fernandos Mamedes e pelos Ex-Cavaleiros).


Prémio pergunta do mês - atribuído por Alexandre Gonçalves:
Como se chama a festa que decorre em Cidães (Vinhais) no mês de Novembro?
Festa da Cabra e do Canhoto


Classificações