1ª edição do Campeonato Nacional de Quiz - Evento Demonstrativo no Porto

2018

Dezembro

2017
2016
2015

Antes da primeira edição do CAMPEONATO NACIONAL DE QUIZ irá decorrer um evento demonstrativo da prova por equipas do mesmo. Este evento qualificará os jogadores da equipa vencedora para uma das provas do Campeonato Nacional (além do prémio normal de consumo para os vencedores de cada dia).

A prova decorrerá na Casa da Madeira do NorteRua da Torrinha, nº 55. A apresentação ficará a cargo do conhecido quizzer das noites lisboetas e portuenses, Jorge Páramos, um emigrante lisboeta no Porto.

A pontuação é cumulativa, no entanto uma equipa pode participar apenas num dos dias do evento e ter direito ao prémio em consumo correspondente. 

Como o evento termina no dia final para inscrições no Campeonato Nacional, os participantes podem inscrever-se no evento nacional previamente tendo direito à inscrição gratuita caso vençam o evento regional.


Data: 22 de Outubro e 29 de Outubro
Hora: 22:15
Local: Casa da Madeira do Norte
Quiz Masters: António Pascoalinho e Júlio Alves, com a colaboração de Carlos Manuel Faísca, João Nápoles, José Rebola, Marlene Ribeiro e Pedro Avelar
Apresentação: Jorge Páramos


COMPETIÇÃO POR EQUIPAS

Equipas de 5 participantes (mínimo de 4 jogadores)

Formato:

Dia 1:

Quiz de Bar (50 pontos)
São efectuadas às equipas 50 perguntas de cultura geral.

Quiz Audiovisual (50 pontos)
As equipas responderão a 50 perguntas para identificação de imagens dispostas no ecrã ou identificação de sons.

Dia 2:

Prova Escrita (20 pontos)
Às equipas será distribuída uma folha com questões e charadas.

Quiz Letra Dupla (52 pontos)
São efectuadas às equipas duas séries de 26 perguntas, na primeira série cada resposta começa por uma letra diferente, seguindo a ordem alfabética, na segunda série cada pergunta começa por uma letra diferente, as equipas não sabem a ordem seguida.

Quiz de Cascata (6 cascatas)
As 8 equipas melhor classificadas após os quizes anteriores apuram-se para esta fase - em caso de empate serão feitas 3 perguntas para apurar apenas 8 equipas, uma pergunta para aproximação de um número será efectuada caso o empate subsista. São feitas 8 perguntas directas a cada equipa, cada resposta certa vale 2 pontos, caso a equipa não acerte a pergunta passa em cascata para a equipa seguinte e assim sucessivamente, cada resposta certa em cascata vale 1 ponto.

A classificação será feita pela soma da pontuação de todos os quizes.


Inscrições

1,5 quizzes por pessoa por sessão


Contactos

info@quizportugal.pt e Jorge Páramos