EQC 2015 dia 1

2018

Dezembro

2017
2016
2015

Iniciou hoje a participação portuguesa no Campeonato da Europa de Quiz, o Quiz Portugal acompanhou a nossa representação e vamos relatar a nossa prestação.

Pela primeira vez desde o início das participações portuguesas nos EQC a equipa nacional não ficou no último lugar da classificação. Após a primeira fase de 100 perguntas Portugal tinha 48 respostas certas, o que valia o 12o lugar, à frente da Dinamarca, Roménia e Hungria. Esta posição valeu pela primeira vez à equipa nacional a disputa de uma eliminatória para classificação. Isto pode não parecer muito, mas tratando-se de uma equipa amadora entre tantos quizeiros profissionais teve grande significado para os jogadores nacionais.

A eliminatória para decisão entre o 11o ou 12o lugar teve lugar contra a Alemanha (do antigo campeão europeu Holger Waldenberger, quizeiro profissional de TV). A equipa nacional surpreendeu e deu boa réplica até final da eliminatória, perdendo por 27-30, contra uma equipa com aspirações a uma classificação superior.

O dia valeu pela boa prestação mas também, e como sempre, pelo que se aprendeu, especialmente as pesquisas no Google que dois elementos da equipa vão fazer por Nina Dobrev e Danicka McKellar (não vale a pena acusar os que não o vão fazer).

Amanhã continuamos com as competições individual e de equipas (clube). O Paulo vai lutar contra o enorme sentimento que o invade de que vai terminar na última posição, esse é o grande objectivo do dia.